Posso falar um palavrão?

Eu li em algum lugar que falar palavrões no meio de frases comuns, do quotidiano, se trata de um distúrbio chamado coprolalia, aquela incontinência verbal que algumas pessoas têm, uma necessidade incontrolável de dizê-los gratuitamente.

Alguns palavrões são realmente feios, soam mal. Mas acho que a gente os fala, os feios, ou pensa, quando está extremamente irritado. E se alguém disser “ah, eu não falo nem penso palavrões”, eu não vou acreditar.

Não acredito que eu seja portador de coprolalia, mas eu os falo e penso diariamente, desde que não ofenda a ninguém. Para mim, são uma espécie de ajuda no desabafo, descarregam, aliviam em algumas situações. E para quem não? rs Palavrões substituem a oração em determinados momentos, e com extrema facilidade, penso.

Você tem a coragem de admitir que fala, ou pensa, algum ou outro palavrão de vez em quando? 😀

Palavrão, em inglês, é swearword.

2 Comments

  1. Normalmente, falar não falo. Outro dia, uma sobrinha riu até não conseguir falar, se lembrando de um palavrão que falei em casa dela, recentemente. Do que não me lembro! E o riso era porque, disse ela, eu falei o palavrão no meio da frase, e saiu tão espontaneamente, que todos se admiraram dele ali, logo eu falando! Ela não se lembrou qual foi e muito menos eu.
    Pensar, penso, sim, mas nunca me dá alívio num momento de raiva, acabo me desculpando com o Senhor por tê-lo usado. rsrs Verdade!
    Isso está me dando ideia ´para um post. Peraí! rsrs
    Beijo, Édi.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário.

