Um ladrão em sua casa

Você está sonhando que há um ladrão em sua casa, que é outra. É maior, bem maior do que a sua. Tem corredores longos, exageradamente longos, muitas portas. Entre elas, várias de vidro. Você até se confunde na escolha das chaves para cada uma delas.
A parte do fundo da casa é a mais segura, as paredes e as portas são mais fortes, e é lá que você se recolhe à noite. Mas, a partir do nada, existe alguém estranho, com roupas escuras, com cara de quem veio fazer-lhe o mal.
Do nada, existe outra pessoa que está ali para ajudá-lo.
Do nada, existe uma parede de vidro extremamente forte, com uma porta que desliza, entre vocês e o bandido, que tem uma arma parecida com nada familiar. Você só sabe que é uma arma, e sente medo, e percebe que a pessoa que entrou em cena para oferecer ajuda também tem medo.
Dois medos fundidos, um com o outro, que, de súbito, começam a crescer galopantemente quando o bandido tenta deslizar a porta para poder vir para o lado de cá. Vocês olham para lá e para cá, buscando saídas, alternativas, mas elas não existem.
Têm um breve alívio ao verem que a porta está trancada. O vilão não consegue abri-la. Esforça-se “cinematograficamente” para conseguir passagem. Só que, finalmente, consegue.
Você acorda. De volta à casa em que, de verdade, mora. Olha para o relógio. Três e meia da madrugada. Todas as luzes, e o computador, estão do jeitinho que você deixou antes de encostar-se.
Azonzado, levanta-se, ainda com o gosto do medo na boca – essa coisa de medo e de gosto na boca ficou legal? -, e vai apagar as luzes da sala e da cozinha. Na volta, para à porta do quarto e resolve deixar a do banheiro acesa.
Faz questão de não fechar a porta do quarto por completo. Porém não descarta que portas entreabertas oferecem esconderijo.
– Você tá ficando louco! – pensa e puxa o cobertor até o queixo.
De vez em quando, abre um dos olhos para espiar se está tudo bem. A claridade do banheiro permite boa visibilidade.
Começa a cochilar.
E só se lembra que deu mais uma espiada antes de o dia amanhecer, chuvoso. 😀

Anúncios

1 Comment

  1. Muito bom, para não dizer aterrorizante! ! E o pior é sonhar que estar tentando correr e não sair do lugar!! E quem está nos perseguindo chegando mais perto! !😟😦😣😣

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s