Minha camiseta que tem um buraco

Eu tenho uma camiseta rosa, e desbotada, que tem um buraco que ninguém, vez alguma, notou. Se notou, nunca falou.

Eu a uso de vez em quando. Sim, poucas vezes, e o motivo é esse mesmo, o de não contribuir para o aumento do buraco.

Não sei quanto tempo faz que a tenho, mas sei que faz muito. Isto me fez lembrar-me de um amigo que tem camisetas, e outras coisas, por diversos anos. Uma vez fui ao seu apartamento de manhã – morávamos no mesmo prédio, e ele ainda mora lá – e estava com uma camiseta com a qual tinha dormido: uma espécie de camiseta pijama; sabe? Havia vários buracos nela. Eu comecei a rir.

– O que foi? – ele parou de falar o que estava falando, querendo rir também, mas sem saber o que estava acontecendo.

– Faz quanto tempo que você tem esta camiseta? – ri mais.

– Dezessete anos, acho.

Então rimos mais e bastante.

Mas voltando à minha, ela me faz sentir-me bonito, apesar do buraco. Ou talvez seja esse buraco, que me leva a cuidados maiores com ela, como se toda rara vez que a uso funcionasse como um momento único, que me faz crer nisso? Não sei. Eu insisto: ela me faz gostar dela; e sua cor, ah, sua cor me encanta, me faz ficar fotogênico, me faz sentir-me jovial, moderno, e secretamente abusado por mantê-la com a pequena abertura que, às vezes, não me lembro se está atrás, na frente ou em um dos lados.

Ela me faz sentir-me, mesmo que só para os meus olhos e nem estimule elogios, mais belo, fuça a minha vaidade, me permite sair com ela, dando ignição à vontade de eu parecer só eu.

Eu gosto disso.

Publicado por

Ed Zaccaron

English Teacher Writer

5 comentários em “Minha camiseta que tem um buraco”

  1. Felizes aqueles que as têm …. e percebem a segunda pele que nos torna simplesmente “impar” !!!! rsrs Confesso que também também me amarro em algumas …. rs Triste foi o dia em que minha mãe muito incomodada com o talvez para ela e seu “zelo” fosse uma “afronta ver uma “mulher” com tantos furos …. soava como “desleixo”, suponho, e então, ela com seu dedo indicador suavemente adentrou o furo e fez dele uma fenda …… Ah….. era um vestidinho verde …. Enfim….. as mães tem suas razões desrazoadas …. rsrsrs

    Curtido por 1 pessoa

    1. Têm sim. 😀
      Uma vez, comprei uma calça jeans super cara (coisa que jamais faria hoje).
      Logo abaixo, no começo das coxas, havia uma faixa amarrotada, e atrás dos joelhos também. Isso era o “enfeite da calça”. Minha mãe lavou e ao passar, passou tanto esse “amarrotado” até ficar liso, porém com as marcas.
      – Mãe!! Não era pra fazer isso! – exclamei quando vi.
      Resultado: os lugares onde havia os “amarrotados” viraram buracos em pouco tempo. rsrs

      Curtido por 1 pessoa

  2. A camiseta é a que vc está usando na foto de perfil? gosto, fica bem em vc, sim. Eu não gosto de furos nas roupas, costuraria logo. rs
    Algo tão banal dá uma ótima crônica, nas mãos (nos dedos) de pessoas especialmente habilidosas com as palavras.
    Beijo, (agora) Ed.

    Curtido por 1 pessoa

    1. Sim, Lúcia. Exatamente. É camiseta que estou usando no perfil do Face. rs
      Quanto à grafia de “Ed”, tenho uma história para contar – em breve. You will understand it. 😀
      Obrigado pelo elogio. Você o faz muito bem também. ❤

      Curtir

Deixe um comentário.