Os blogueiros

Na minha página do Facebook, eu tenho a mania de contar coisas que me acontecem ou que vejo acontecendo. Coisas que me chamam a atenção, as que me divertem, as que me entristecem, as que me levam à reflexão, as que me despertam irritação. Enfim, as que fuçam meu estado de humor e de espírito, em vez de postar coisas religiosas, coisas de política, de futebol.

Assim, percebi que as pessoas gostavam de ler e de comentar. E alguém, uma blogueira, me sugeriu ter um blog. Tornamo-nos amigos (até então apenas a tinha no Facebook – não a conheço pessoalmente) e ela, em pessoa, formatou a página para mim.

Nunca tive um e pouco sabia como funcionava. Às vezes, mandava perguntas à minha amiga, e ela respondia quando visualizava. Ainda fazemos assim.

Hoje, tenho um pouco mais de intimidade com o blog, mas nem tanta.

O mundo dos blogueiros é uma coisa fascinante. Eu, pelo menos, acho isso. Se vou a uma página, começo a segui-la, ela, em retribuição, começa a me seguir também. Começa a comentar as postagens, e nunca, durante esses nove meses, percebi arrogância nos blogueiros. São pessoas que gostam de escrever e de ler, que, normalmente, têm o que acrescentar e são surpreendentemente inteligentes. Pessoas com quem aprendo muito – e me divirto. Percebo respeito, o que difere, muitas vezes, do pessoal do Facebook.

Então, blogueiros, este post está sendo feito a vocês. Não tenho muitos na minha lista, mas acredito que, com o tempo, conforme vou encontrando mais, a lista de amigos blogueiros aumentará. I hope so.

Um obrigado sincero a vocês, um 2016 “de puta madre” (como se diz na Espanha) a todos!

E. C. Ribeiro

Publicado por

Ed Zaccaron

English Teacher Writer

25 comentários em “Os blogueiros”

  1. Eu Tb tinha uma pequena comunidade no facebook. Tive dificuldade em iniciar. Tinha mesmo um pé atrás com o face, e como a rede começou. Iniciei, e pouco tempo depois senti o mesmo que você.
    Assino.
    Abraço e um bom ano.
    O Miau do Leão

    Curtido por 1 pessoa

  2. Disse tudo Ed. Também percebi isso e sinceramente, prefiro meus amigos blogueiros que muitos que tenho no meu FB. Mas acho que se deve muito a uma preocupação que não tem lá e em outras redes sociais, a de não invadir ou desrespeitar o espaço outro. Cada um aqui presa o que tem e cuida com carinho. Talvez seja apenas, porque seguimos as pessoas certas, não sei… Mas definitivamente, aqui as pessoas tem mais o que dizer além de: “acabei de acordar” ou “Festa, partiu”. Não que eu não fique feliz em saber que acordou e está vivo, só acho meio óbvio. rsrs
    Bjooo seu lindo.

    Curtido por 3 pessoas

  3. Bahhh guri, te conheci por me seguir e vim ler os textos. Simpatizei com tua escrita, pelo visto como o novo álbum de Tiago Iorc (chamado Troco Likes), estamos praticamente nesse universo, porém, é de fato mais gratificante.

    É como estar numa biblioteca cheia de escritores, cada um tendo um conhecimento específico a oferecer. Eu falo de publicidade e coisas do dia, ou da vida, sob essa ótica da comunicação.

    Continue escrevendo e no que precisar, conte comigo. 🙂

    Curtido por 1 pessoa

  4. Super concordo. Também saí do face recentemente … aliás, me libertei….. sei la…. realmente parece haver vida inteligente nos blogs…. rs Se bem que no face tbm notava algumas coisas legais e bem usadas …. mas a grande maioria….. se distingue muito da linha que seguem os blogueiros… (alguns eu diria… rs) Um ano bacana e que a vida lhe traga boas surpresas…

    Curtido por 2 pessoas

  5. Também percebo essa amistosidade na blogosfera e é, realmente, muito prazeroso aprender com os novos amigos.
    Beijoca, Éd, Feliz 2016 procê!!

    Curtido por 1 pessoa

  6. Eu conheci teu blog vendo outros blogs, muito interessante. Todos nós queremos aumentar essa dita “lista” de amigos blogueiros.
    Ótimas vibrações a você em 2016!

    Curtido por 1 pessoa

  7. Pura verdade Édi!
    Nunca fui com a face do facebook.
    Aqui no wordpress é diferente, tenho encontrado muitos blogueiros e blogueiras super gente fina.
    E isso de seguir e ser seguido é verdade, rs. É bacana porque todo mundo expõe muito de si quando escreve, então é muito bom ter o retorno disso nas “seguidas”, nos comentários.

    ❤ ❤

    Curtido por 1 pessoa

  8. Acabei de comentar sobre isso com meu amigo, em rede social, que o “mundo” de blogs é tão vasto que comparado ao mundo que vivemos, as pessoas que se encontram no blog é apenas uma ilha, uma parcela que pensa, uma parcela que sabe usar as palavras de formas correta e não é ortograficamente que estou falando, estou me referindo do peso que as palavras carregam. Como elas também são pensadoras a ponto de acrescentarem coisas e não simplesmente serem uma ideia seguida por um artigo compartilhado no facebook, que muitas vezes é apenas visto por um lado e não os dois.
    O blog é um diário, mas não de coisas banais e sim de acréscimo de vida, porque nele tem experiência de pessoas que gostam de passar a informação, de comunicar, de ser o ser humano, pois nossa humanidade está se perdendo “por aí”.
    Gostando demais do blog.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário.